25 de outubro de 2007

CARTA ABERTA

Porque nos tropeções dos outros aprendemos nós a caminhar...
Porque me obrigaste a recentrar-me no essencial e porque mais alguêm poderá reencontra-Lo connosco... Um beijinho para ti que recebeste primeiro este mail...

Paradoxalmente, sentires falta Dele no Teu coração já é só por si grande manifestação de Fé!!! É reconhecer da tua parte que lá longe ambos fazem falta um ao Outro :) E se queres saber a verdade... Só repetes no teu coração aquilo que Ele lá longe diz de ti no Seu ;)

Nunca te esqueças que Fé é uma atiude relacional... Não é a TUA Fé... Fé é uma relação entre ti e Deus em que os dois lutam por uma vida profundamente partilhada :) Faz a tua parte, luta por partilhares com Ele a tua vida!! E no teu (eventual) desespero, nunca te esqueças que Ele luta por ti com unhas e dentes... Não tanto para que sejas rica ou saudavel ou linda ou brilhante... Luta mesmo é por ti, para te ver feliz ao Seu lado (como diz o rito do casamento... na alegria e na tristesa, na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença, etc etc...) e, já agora, para ser feliz ao teu lado!!!

Se me permites uma achega de caminhada...

Fala muito com Ele... Restaura a confiança relacional que parece perdida... É muito simples no papel, dificil na vida! pede-lhe desculpa (sabendo que Ele está louco por te perdoar) pelos momentos em que te afastaste, pergunta-Lhe (predispondo-te a aceita-Lo) porque o sentes afastado.

Não te fiques por uma Fé teórica e conceptual (mantendo o paralelismo imagina o ridículo de um casamento ass(ac)inado no papel em que se estipula que o marido viverá para sempre na India e a mulher nos Estados Unidos...): Pede-Lhe e deixa que Ele te surpreenda no concreto da tua vida. Mete-te com Ele, tenta alegra-Lo e surpreende-Lo com o concreto da tua vida (não tanto com aquilo que te parece lindo ou sublime, sobretudo com a verdade das tuas lágrimas e dos teus sorrisos)

Porque de uma coisa podes ter a certeza... Se tu que és pequena de coração lutas por Ele e sentes a Sua falta.... Quanta falta Lhe farás e com quanta força estará Ele disposto a lutar por ti no Seu enorme coração?! A pergunta é retórica e a resposta mais que óbvia!!!