20 de janeiro de 2007

FAZER DAS PALAVRAS VIDA

Nunca se sabe até onde as palavras nos podem levar, mas espero sinceramente que estas, nunca as leve o vento!

No momento de ser admitido como membro da profissão médica:
Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da humanidade.
Darei aos meus mestres o respeito e o reconhecimento que lhes são devidos.
Exercerei a minha arte com consciência e dignidade.
A saúde do meu doente será a minha primeira preocupação.
Mesmo após a morte do doente respeitarei os segredos que me tiver confiado.
Manterei por todos os meios ao meu alcance, a honra e as nobres tradições da profissão médica.
Os meus colegas serão meus irmãos
Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, partido político, ou posição social se entreponham entre o meu dever e o meu doente.
Guardarei respeito absoluto pela vida humana desde o seu início, mesmo sob ameaça e não farei uso dos meus conhecimentos médicos contra as leis da humanidade.
Faço estas promessas solenemente, livremente e sob a minha honra.