20 de novembro de 2006

CAMINHOS SINUOSOS

Já te aconteceu acordares cheio de projectos e certezas para o teu dia imaginando um lindo caminho de tijolos dourados pela frente? Começares o teu dia conforme o guião que imaginaste sorridente ainda no calor do teu cobertor, saires de casa com um sol radiante e até as arvores te sorrirem desfeitas em "bons dias"?

E estares tão bem disposto que dizes para contigo... "Não! Vou aproveitar para comprimentar a senhora tal a quem não falo à meses" e num sim silencioso deixares para trás os tijolos dourados com que sonhaste em proveito de um caminho sinuoso? Já te aconteceu entrares numa montanha russa de afectos e surpresas em que por um simples sim generoso a vida toma (positivamente) controlo de ti e te guia numa viagem mágica por entre a tua pequenez e os milhares de necessidades básicas e desesperos daqueles que te rodeiam? Sentires que a vida expreme-te até ao tutano dos ossos num gozo que nenhum egoismo te pode dar?

Já te aconteceu chegares à manhã de segunda-feira saindo do caminho sinuoso em que entraste, estando perfeitamente lúcido de que foste guiado e que num fim de semana andaste muito mais interiormente do que aquilo que o piloto automático do egoismo dos teus sonhos e projectos conseguiria fazer por si só?

Que doce sensação perceber que não sou completamente dono do meu mundo, que sou muito pequenino... Como é bom perceber que olhas por mim e me relembras que importam mais pequenos gestos cheios de amor do que mundos de afectos vazios de abandono.