9 de outubro de 2006

OMISSÕES

Porque os extremos tocam-se hoje quis homenagear os que estão mais próximos de mim. Particularmente aqueles que cruzando-se comigo escapam à minha consideração.

Porque nem sempre sei estar atento e disponível, porque nem sempre sei escutar no vosso silêncio as expectativas que justificadamente colocam em mim... Porque são vocês que mais magoo, não tanto por gestos e palavras (e às vezes Deus sabe...), mas sobretudo pela terrivel omissão falsamente justificada na vossa presença sempre presente.

Porque sei que ainda tenho um grande umbigo, que muitas vezes vos instrumentalizo num concerto de sons lugubres e egoistas. Porque vos faço tantas vezes refúgio mesquinho da minha solidão mais do que ponte para a minha partilha.

Por isso hoje te peço a ti que te vais cruzar comigo... Não omitas! Não sejas condescendente com a minha omissão. Ainda que me magoes, ainda que te doa... Sê exigente comigo, diz-me que te magoei, reclama o espaço que em mim sabes ser teu e do qual te vês privado(a)

Beijinho/Abraço