26 de outubro de 2006

CASQUINHA DE NOZ

No mar alto a vida ganha outras matizes... Em tons de azul! Um azul imenso em que se perdem as referências e às vezes nos sentimos desnorteados. E eu tenho estado numa viagem longa, as vezes meio a deriva em mar alto, perseguindo sonhos que ainda estão para lá do horizonte.

As vezes, quando o cansaço vem ao de cima e o mar está mais revolto, tenho a clara noção que não sou eu que guio o barco, nada corre como quero, esforço-me e não vejo resultados palpáveis. A única coisa que me conforta é aquele quentinho de coração que no anoitecer me diz "Não podias ter feito mais, mais não te será pedido"

Mas que pode uma casquinha de noz fazer contra um oceano? Não tenho outra solução senão deixar que as correntes me guiem. Nas noites de acalmia, olhando para as estrelas, percebo para onde sou guiado. Sei que sigo em frente, para a outra margem e que em breve tudo isto terminará.

Por agora pouco interessa o destino- É curioso lembrar-me que foi pelo destino em si que me fiz ao mar...- prefiro deixar-me levar por estes tons de azul empenhando-me e lutando todos os dias para manter o barco à tona, disfrutando do passeio que me é dado. De vez em quando olho para o horizonte...

Sei que em breve verei gaivotas!