19 de outubro de 2006

ANERGIA

O excesso de estudo permite que se façam intercâmbios curiosos entre o conhecimento técnico e a vivência do dia a dia.

Este é um post para ti. Já o sabias ontem que seria para ti... Espero que gostes!

A anergia é um conceito extraido da imunologia. É o que possibilita às células imunitárias (assassinos celulares que se passeiam pelo corpo matando tudo o que não interessa) deixarem para trás o seu espírito bélico. A utilidade é obvia. O que seria de nós se estas células passeando-se pelo intestino, ao serem confrontadas com tantos agentes não identificados desatassem para lá a matar tudo e todos indescriminadamente.

Foi nesta anergia que nos conhecemos... Num sublimar voluntário de uma certa agressividade e vontade de sobreposição em proveito de um "tu" que na primeira hora nos segredou ao coração que valia mais do que o nosso orgulho.

É bom ler no intimo dos teus olhos essa tua boa fé instintiva que nada pede mas esforça-se por dar um pouco de ti mesma nos pequenos passos que timidamente fomos dando.

É fantástico reconhecer desapaixonadamente a imensa intimidade e partilha que temos se atendermos ao pouco (cada vez maior) que nos conhecemos e perceber que brota de uma confiança mútua e profunda.

E sobretudo maravilhar-me com a gratuicidade que imprimimos a toda a situação, numa dinâmica em que temos estado sempre mais dispostos e esforçados a dar daquilo que temos do que a cobrar aquilo que podemos recolher.

Não me preocupam muito os próximos passos, estou certo que serão sempre bons. Só tenho receio de que no pequeno carvão que temos nas mãos não saibamos reconhecer um diamante em bruto (são muito discretos os diamantes em bruto, às vezes até feios) ou pior que no processo de delapidação falhemos um entalhe e comprometamos irremediavelmente o tesouro que de alguma forma creio que nos foi dado.

Confio nesta anergia que temos ao partilhar contigo estas palavras soltas, perguntando-te num grande sorriso "Que posso fazer por ti?"

Um beijinho.