11 de outubro de 2006

AGENDA

Muitas vezes temos a cabeça do avesso e trocamos as prioridades da nossa vida... Damos o essencial do nosso tempo as obrigações do dia a dia e só investimos as sobras naquilo que realmente é importante.

Os resultados são óbvios... Famílias desagregadas porque os casais partilham o mesmo espaço e obrigações mas não dão cinco minutos de atenção a interioridade de cada um, crianças desenraizadas porque os pais lhes põem comida na mesa mas esquecem-se do beijo devido, amigos que partilham percursos mas não se conhecem e paradoxo dos paradoxos... Terríveis profissionais porque desinvestidos da vida que levam...

A experiência ensina que o esforço é sempre recompensado (e isso é absolutamente verdade). No entanto apercebo-me dos perfeccionismos ocos a que sou tentado e que me empurram para uma vida alicerçada "em sobras" que não me basta... Não destrinço muito bem o trajecto que começo a trilhar mas percebo perfeitamente que tenho que rearrumar a minha agenda...

Até porque a família, as amigas e os amigos, os colegas e demais pessoas que nos rodeiam não merecem ser tomados como eventos agendáveis. Porque é muito triste o teu aniversário ser um lembrete na minha agenda que perturba a ordem natural das coisas, ser o dia de pagar a conta da luz!