28 de setembro de 2006

HOMENAGEM À MINHA AVÓ- PEDRO E O LOBO

Avozinha como sabia que me visitaria brevemente nesta minha casa virtual... Deixo-lhe neste post a minha homenagem pessoal.
Queria reflectir consigo sobre o conto do pedro e do lobo...
Gosto dos "nadas" da vida, gosto particularmente daquele silêncio intimo entre duas pessoas em que em nada tanto se diz. É nos nadas que se jogam os passos importantes da vida...
Gosto de receber sms e sorrisos dos amigos por nada. Gosto da gratuicidade que eles encerram, da sua inocência e do seu nada esperar em troca.
Gostava de saber acolher cada nada que me é oferecido como um tudo para que quando alguem me oferecesse um tudo não o confundisse com um enorme nada...
Confronte-se com o pedro e o lobo de um qualquer livro de histórias da avozinha... Claro que o Pedro tem muita culpa... Mas se o pessoal da aldeia tivesse prestado atenção aos nadas... talvez tivesse reconhecido aquele todo do lobo alambuzado a comer as ovelhas...
Pense nisso quando contar esta história aos seus bisnetinhos
Beijinhos
Post-Scriptum:
Tomasinho... Quando a tua mãe, avó ou bisavó (nunca escrevi esta palavra) te contar a história do Pedro e do lobo questiona-te seriamente... vem ter com o teu tio e discute...