9 de outubro de 2007

ACORDAR

Já te aconteceu, pesando friamente o imenso risco do teu gesto prescindires do pássaro que tens seguro entre as mãos seduzido pela beleza dos dois que voam diante dos teus olhos? Sentires claramente que a vida te desafia a jogar uma cartada alta na qual o mais provável é perderes tudo? E ainda assim não saberes nem teres forma de lhe resistir!!!

Não! Não me arrependo de nada do que deixo para trás... Se tivesse que voltar a trilhar esses percursos a todos me entregaria com o mesmo empenho e fidelidade! Mas não me bastam e já não me conseguem conter! Tenho sede e preciso de mais! Impelido nas asas do sonho convenço-me que semeio com lágrimas aquilo que (talvez) colherei um dia com sorrisos!

Tenho medo! Daqueles terrores frios que me invadiam a cama quando era criança deixando-me encharcado e instável a meio da noite. Destes mesmos terrores que ainda hoje me assombram a alma e me vergam nos dias menos bons: tenho medo do imenso vazio que encerro em mim, neste saber previamente que nunca conseguirei gerar respostas convincentes a todas as duvidas que me assolam a alma.

Mas sim! Aceito a proposta da vida (tantas vezes) madrasta... Pronto a esbarrar-me e a (mais uma vez) chorar. Porque sim... Esse é o verdadeiro preço de se sonhar, de se ser fiel a si próprio e aos seus limites: Só não chora quem não ousa querer exceder-se indo mais além. Só não chora quem não quiser crescer!

Aceito não saber bem para onde caminho... Para onde me leva a vida. Mas sei que este é um bom combate, este é o meu caminho! Este terei de ser afinal de contas eu!!