19 de setembro de 2006

PARA ALGUEM

Texto escrito a 14 setembro
Ontem chateaste-me... ao ponto de me magoar um pouco. Como és orgulhosa deves perceber bem como o orgulho lida mal com expectativas frustradas.
Queria agradecer-te por isso. Não sou masoquista mas tenho andado muito centrado em mim e obrigaste-me a descer à vida real... Por muito que me custe é sempre bom ver que há mais vida para além do meu umbigo, dos meus desejos ou objectivos. Perceber que que a vida não são só meia duzia de páginas que nem custa muito ler, perceber que me desloco num mundo cheio de contrariedades que me obriga a cada instante a transcender-me e a olhar primeiro para o outro antes de poder olhar para mim mesmo.
E feito isto olhar sem medos para dentro e por comparação redescobrir tantas mesquinhezes que me prendem e amarram. Que em mim não me deixam fluir livre e independente.
Somos dois orgulhosos que detestam ser orgulhosos. E suficientemente verdadeiros para saber que ambos podemos transcender em muito o nosso orgulho (basta querer) e amigos para não estarmos dispostos a pactuar com o orgulho do outro... Será sempre assim, um dia eu outro dia tu- conscientes do imenso espaço que nos é dado pelo outro- docilmente a destruir esta prisão de papel.

Um bjno para ti...