25 de abril de 2008

QUE VALOR?

Porque crescer passa mais por escutar do que por ter certezas...

Quanto vales?
Quando trocas anos de amizade gratuita e generosa pela interessada necessidade de teres um médico na estatística de contratos que o teu patrão te exige...

Quanto vales?
Quando trocas o incómodo Amor sentido, desapegado e verdadeiro (dAqueles que os outros reconhecem e invejam) pela impetuosa procura do prático e imediato consolo dos teus desejos?

Qual o meu valor?
Quando obstinado, me esqueço dos meus limites, e teimo em não parar para me recompor...

Qual o meu valor?
Quando perfeccionista, teimo em acreditar que sou mais aquilo que faço e tenho do que tudo aquilo que vou deixando fazer e vou conseguindo deixar para trás...

Quanto valemos?
Quando trocamos dez minutos de intimidade pela adolação a este trabalho que ambos sabemos que nos tem prendido e escravizado...

Quanto valemos?
Nessa hipócrita maledicência de não se fazer e, criticando, não deixar que se faça... Neste tremendo vazio de egoismo e solidão...

Íncomoda-te?...
Na verdade, sabes que também me incomoda a mim...
Não te critico... Não me critico....
Tão só desafio-me a cair em mim, tão só te desafio a cair em ti...

És bem mais que isso...
Sou bem mais que isto...
Somos muito mais!