12 de setembro de 2006

Tio...

Obrigado...
Por parilhares a tua vida e o teu caminho nestes últimos quatro anos...
Obrigado por me reensinares o mistério profundo de uma Igreja que se quer Santa, fraterna e inconformada...
Obrigado por me teres rasgado no coração caminhos (pequenos) de santidade.
Obrigado por me conduzires à Eucaristia, por me fazeres redescobrir este mistério fantástico de um Deus morto e ressuscitado, vivo e presente num pedaço de pão :)

Percebo agora mais um motivo para Deus na sua sabedoria ter cruzado o meu aniversáro natalício, com o teu sacerdotal...

Permite-me esta ousadia ;)
Ensinaste-me o mistério da Páscoa, bem vi as lágrimas nos teus olhos na Eucaristia de Sábado... Davas o que tinhas.
Deixa-me nestes dias oferecer-te um sorriso em troca :)

Pois bem, comigo, quando os meus sub-mundos (uma palavra tão tua) vem ao de cima e começo a disparatar... Deus ressurge-me sempre pobre e pequenino numa manjedoura... Nela reconheço claramente a loucura sábia de um Deus omnipotente que quis ter uma mãe para lhe mudar as fraldas, que se sujeitou a abrir os joelhos nas brincadeiras e a pingar do nariz nas noites de inverno. Nas palhas sinto sempre o apelo incessante à humildade e caridade que deve pautar as nossas vidas.
Que este espírito de Natal (que lá longe já vai fazendo brilhar a sua luz...) te ilumine neste novo percurso em que tantos te aclararão com luzes e glórias do mundo

Um grande Abraço
E mais uma vez... Muito obrigado