15 de setembro de 2006

MEU CARO HARRISON

Tens sido um grande amigo...
Tens dedicado muito do teu tempo para me ensinares medicina.
Tens tido uma paciencia quase infinita para aturares aqueles momentos em que não quero tomar atenção.

No entanto tenho que te chamar a atenção para 3 ou 4 ideias.

1ª- Não te julgues mais importante do que aquilo que realmente és; não vais decidir toda a minha vida, só 30 ou 40 anos dela... Ei de me reformar lá para os 70 anos. E ainda por cima gosto imenso de medicina interna...

2ª- Acho que as 8 horas de atenção diárias que penso dar-te até dezembro são mais que suficientes... Ainda que sejas bom amigo ciumento mas tenho de tomar atenção à minha família, aos meus amigos, a paróquia e aos meus passatempos preferidos. Já para não dizer que eventualmente preciso de dormir.

3ª - Para além disso, não acho bem que condiciones os meus amigos. Na faculdade ouvi dizer que existiam folies a deux quando uma pessoa saudável começava a delirar arrastada por outra doente. Não quero que voltes a arrastar os meus amigos à hora do almoço. Ao almoço não se fala de medicina nem de acesso à especialidade! Fala-se de televisão, cinema, raparigas e rapazes, as travessuras dos irmãos, os sorrisos dos amigos e todas aquelas coisas que as vezes nos queres fazer acreitar que não existem...

Espero que percebas que no fundo no fundo consigo rir-me e dizer que ainda tenho vida própria!!!!
Grande abraço